Friday, March 09, 2007

Muita massa e pouco recheio














Como é bonito um texto criativo! Eu sonho em um dia conseguir fazer um. Não é por egoísmo, mas só pelo prazer de me sentir um verdadeiro gênio literário. Seria interessante. Imagina, eu, um cara inteligente...e melhor...criativo.

Bom, mas já desisti dessa empreitada, não levo jeito pra coisa. Eu escrevo, mas é como cagar no mato. Até passa a vontade, mas não é nada bom. A criatividade eu penso que é algo que sai de dentro da gente sabe. Algo como um....um... bom, não sei, não consigo imaginar o que seria. Mas com certeza seria algo criativo.

O meu maior problema é que ando em círculos, mas não é porque sou manco, o que ocorre é que meus textos não têm conteúdo. Assemelham-se muito com aqueles pastéis de carne fritos que se compra no centro. É bem grande, mas de carne só tem o cheiro. Às vezes tem umas cebolas também. Claro esse é o lado bom, pelo menos quando a gente ta com fome já é algo. Mas quem tem fome de texto? Pelo visto ninguém, e também convenhamos, com tanta coisa boa pra comer por aí escolher devorar textos e mais textos só pode ser coisa de ignorante! E isso, ah, isso eu não sou. Bom, talvez um pouco, mas o fato de eu assumir faça com que eu seja um pouco menos burro. Sem ofensas ao animal, que também não serve pra nada. Mas deixa pra lá.

Eu sou um cara mal humorado, talvez isso também influa na ausência de conteúdo. Se bem que os caras brabos como eu tem uma vantagem. Sempre são bons polemistas. Mas disso e pastor de igreja gritando o universo esta cheio. Digo universo, pois a igreja é universal né? Certo que têm filiais espalhadas pelo cosmos. Nossa! Nunca parei pra pensar nisso. Seriam os pastores alienígenas? Bom, nesse caso é melhor não se meter com essa gente. Vai saber, a última vez que vi um disco voador – Por que eles existem sim – eu me lembro de não lembrar de nada. Talvez tenha sido abduzido! Nossa essa gente, ou melhor, coisa é perigosa mesmo. Ta aí, já sei.... minha criatividade foi seqüestrada! Mas calma, pra mim claro, já sei como recuperar. Vou ligar pra um desses pastores da Tv. Ou melhor, da rádio, esses gritam mais. Se pa eles sabem de algo. Se bem que, pensando melhor, pra que eu preciso da criatividade? Ela só vai me trazer problemas. Não vou conseguir parar de pensar, criar e nossa...Isso não é pra mim. Acho que vou ficar por aqui, isso está mais que patético não?! Melhor partir agora antes que eu comece a pensar.

2 comments:

Genesis! said...

ótima foto!
http://www.chaverde.wordpress.com

fєffα αи∂яα∂є said...

O texto está magnífico!!!!!!
A crítica à falta de "fome" de textos é uma realidade cruel e intragável na sociedade moderna...
Bah!!! Eu tinha tanta coisa na cabeça... Não tá fluindo...
Mas tu podes ter certeza que os teus textos tem muito recheio e pouca massa...